SHO-GO

SHO-GO é o título do Masters do sistema instituído pela Dai-Nippon Butoku-kai (maior Japão Incentivo Budo Federation estabelecido em 1895 em Kyoto). É composto por três fileiras, Renshi, Kyoshi e Hanshi. O sho-go emitido pela All Japan Karate Federation (shitokai) e World Shitoryu Karate Federation (WSKF), será composto das três categorias semelhantes e são, portanto, clássica classifica / títulos similares aos títulos Samurai dado sob a égide da Imperial do Japão família durante a época feudal. A concessão de sho-go se baseia no conhecimento de cada indivíduo, a capacidade de ensino e do desenvolvimento do caráter excepcional, através do estudo do karate. Por isso, é importante perceber que, na concepção moderna de karate, estes títulos / categorias são muito mais difíceis de alcançar do que as classes convencionais Dan e não são atribuídos automaticamente, com o posto ou antiguidade.O detentor desses títulos também devem ter feito contribuições significativas para a comunidade de karate em geral.

O título / sho-go pode ou não ser dada a um companheiro a seu pedido, ou poderá ser concedido após o rapaz esteve em bolsa há algum tempo. Os três emitido pela All Japan Karate Federation (shitokai) e World Shitoryu Karate Federation (WSKF).Como foi referido anteriormente são:

1.   Renshi
que pode ser atribuído a 6 Dan e acima, segurando Shihan Grau, mais de 35 anos de idade. E uma tese. A técnica sobre assunto, tática ou filosofia (mínimo de 800 palavras). Se você passar a tese, você pode tentar competências práticas sobre a sua tese.

2.   Kyoshi
que pode ser atribuído a 7 Dan e acima de mais de 48 anos e seis anos depois de Dan 7 e 6 anos após Renshi. E uma tese. A técnica sobre assunto, tática ou filosofia (no mínimo 1200 palavras). Se você passar a tese, você pode tentar competências práticas sobre a sua tese.

3.   Hanshi
que pode ser atribuído a Dan 8 e acima de mais de 58 anos de idade 10 anos depois de Dan 8 e 10 anos depois de Kyoshi. E uma tese. A técnica sobre assunto, tática ou filosofia (no mínimo 2000 palavras). Se você passar a tese, você pode tentar competências práticas sobre a sua tese.

O significado do sho-go

O caráter "Ren" significa "polido, moderado" e "shi" significa "pessoa". Assim Renshi indica um instrutor "polido" ou do perito. Renshi pode ser atribuído à categoria moderna de 6 Dan ou acima.

"Kyo" em Kyoshi significa "professor" ou "filosofia". Por isso, Kyoshi equivale a um "professor" capaz de ensinar a filosofia das artes marciais. Kyoshi pode ser atribuído à categoria moderna de 7 Dan e acima.

"Han" em Hanshi significa "exemplo, modelo" e indica "um professor que pode servir como um modelo ideal para os outros", ou um sénior "mestre". Hanshi pode ser atribuído à categoria moderna do dia 8 e acima.